PM frusta assalto a banco no interior da Bahia e três criminosos morrem na operação

 PM frusta assalto a banco no interior da Bahia e três criminosos morrem na operação

Foto: Divulgação, SSP

Compartilhar

Uma ação conjunta da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe), com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e o Grupamento Aéreo da PM, frustou uma tentativa de roubo a uma agência bancária, durante a madrugada da quarta-feira (27). A operação ocorreu no município de Jacaraci, no interior da Bahia.

Após receber algumas denúncias anônimas sobre um grupo de cinco criminosos, equipes da Cipe Sudoeste seguiram rapidamente ao local.

Assim que perceberam a chegada dos policiais, os criminosos entraram numa Hilux, de cor prata, roubada no mesmo dia, e seguiram em direção à cidade de Caculé. Após seguir os criminosos, os agentes se depararam com o veículo abandonado em uma via da zona rural da cidade de Caculé. Equipes do Esquadrão Antibombas do Bope e uma aeronave do Graer foram utilizadas para neutralizar as dinamites que estavam acionadas.

Os policiais continuaram as buscas e voltaram a encontrar o grupo de criminosos em uma casa que servia como esconderijo. Ao perceber a chegada da polícia, o grupo criminoso abriu fogo. Durante a troca de tiros, três criminosos foram feridos e socorridos ao Hospital Geral de Guanambi, mas não resistiram.

Outros dois integrantes da quadrilha foram presos e encaminhados para a Delegacia Territorial (DT) de Guanambi, juntamente com três revólveres, calibres 32 e 38, cinco pinos de cocaína, maconha além de uma balaclava apreendidos na ação.

*Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores