Paripe: restrições para o combate ao coronavírus começam nesta quarta (3)

 Paripe: restrições para o combate ao coronavírus começam nesta quarta (3)

Foto: reprodução internet

Compartilhar

Depois dos bairros de Plataforma, Periperi e Lobato, o bairro de Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, é o próximo em que um isolamento social mais rígido vai ser implantado. A série de medidas foi anunciada pelo Prefeito ACM Neto. Inicialmente, as medidas devem durar sete dias, mas podem ser prorrogadas caso seja necessário.

Além de Paripe, as restrições passam a vigorar também nos bairros de Fazenda Grande do Retiro, Cabula e Beiru/Tancredo Neves.

Fechamento de via – “No caso de Paripe, além do fechamento do comércio e das ações de proteção a vida, teremos interdição viária no pequeno trecho entre duas rotatórias da Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana), ligando as ruas Tamandaré e Mourão de Sá. Isso para ampliar o isolamento social”, disse ACM Neto.

“Essas medidas que estamos adotando nos bairros com maior número de casos e onde detectamos o relaxamento do isolamento social têm surtido efeito. Por isso, vamos continuar com elas como forma de deter o avanço da pandemia e aliviar a pressão sobre o nosso sistema de saúde”, acrescentou o prefeito.

Açougues liberados – Nessas localidades com medidas regionalizadas, fica suspensa a realização de qualquer atividade econômica, formal e informal. A exceção são os supermercados, padarias, delicatessens, farmácias e estabelecimentos que utilizam o sistema de delivery (sem retirada no local), além dos açougues, conforme anunciado hoje pelo prefeito. Antes, os açougues podiam atuar em toda a cidade, mas estavam impedidos de abrir nos bairros com medidas setorizadas. Agora, entram na lista dos ramos essenciais.

Já as ações de proteção à vida envolvem distribuição de máscaras, realização de testes rápidos para detecção do coronavírus, medição de temperatura, doação de cestas básicas para feirantes e ambulantes, higienização de ruas, ações de combate ao mosquito Aedes aegypti e Cras Itinerante. Vale frisar que as medidas regionalizadas e ações de proteção à vida estão em vigor em Cosme de Farias, Pernambués, Lobato e Periperi.

As novas inclusões visam deter o avanço da Covid-19 nessas localidades, trazendo resultados positivos para toda Salvador. Em Paripe, o número de casos totais de pessoas contaminadas é de 71, sendo que 64 apenas em maio e 33 nos últimos sete dias, com o total de 12 sepultamos em cemitérios municipais. Fazenda Grande do Retiro soma 123 casos, sendo 112 em maio e 63 nos últimos sete dias, tendo a totalidade de sete sepultamentos em cemitérios geridos pela Prefeitura.

No Cabula, já são 113 o número de casos registrados. Desse total, 98 apenas em maio e 48 em sete dias, com um sepultamento em cemitério municipal. Já em Beiru/Tancredo Neves, o total é de 98, sendo 89 em maio e 47 nos últimos sete dias, totalizando ainda dois enterros em cemitérios municipais.

*Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *