Movimento #TAMOJUNTO realiza carreata em Barreiras/BA

 Movimento #TAMOJUNTO realiza carreata em Barreiras/BA
Compartilhar

Criado por empresários de diversos segmentos comerciais do município de Barreiras, o movimento #tamojunto organizou uma carreata na manhã desta segunda feira (10) reivindicando o decreto N° 161, de 07 de agosto de 2020 que “dispõe sobre medidas de prevenção e controle para enfrentamento do COVID -19 no âmbito do município de Barreiras”.
Esse decreto, dá continuidade da suspensão da venda de bebidas alcoólicas e do atendimento ao público em bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniências, food trucks, distribuidoras de bebidas e estabelecimentos do gênero, pelo prazo de 15 dias. As vendas de alimentos e bebidas não alcoólicas podem ser feitas via delivery até as 21h.
Segundo Aender Oliver, que é músico e faz parte da comissão organizadora do movimento, a gestão municipal ainda não abriu o diálogo com a classe para ouvir os apelos e reivindicações “Protocolamos o documento na prefeitura municipal, e dispusemos de um prazo de dois dias para que a gestão avalie e nos chame para conversar” afirmou.
Dentre as principais reivindicações, está a alteração do toque de recolher para as 21h, permissão para funcionamento de bares e restaurantes por meio de delivery até às 00h, funcionamento das academias até às 20h e abertura dos templos religiosos.
O entregador Flavio Souza, que também participava da carreata, afirma que no ramo tem muitos pais que tiram das entregas o sustento da família e faz um apelo “que a gestão olhe por nós, dependemos desse trabalho para sobreviver e dar o sustento dos nossos filhos” disse.
Moisés Castro que é empresário no seguimento de consultoria de negócios e representante do movimento afirma que essa carreta, não teve conotação política e que aguarda um posicionamento da gestão. “Precisamos achar um ponto de equilíbrio e o que mais queremos é que todos possam voltar às suas atividades tomando as medidas de segurança necessárias” afirmou.
De acordo a organização, uma média de 400 pessoas participaram do movimento que finalizou por volta do meio dia em frente a prefeitura municipal de Barreiras. Para hoje, está prevista uma reunião às 15h do movimento #tamojunto com representantes da CDL – Câmara de Dirigentes lojistas de Barreiras.

*Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores