Hospital Regional do Baixo Amazonas promove campanha do Outubro Rosa e Novembro Azul

 Hospital Regional do Baixo Amazonas promove campanha do Outubro Rosa e Novembro Azul
Compartilhar

Nesta quinta-feira, 1° de outubro, o Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), realizará a abertura da campanha “Outubro Rosa e Novembro Azul: Juntos Pela Vida”. A cerimônia de abertura será às 9h, no auditório do HRBA.

Mantido pelo Governo do Pará e gerenciado pela Pró-Saúde, o HRBA trabalha as duas campanhas juntas, com objetivo de conscientizar a população sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce dos cânceres de mama e próstata.

Nos dois primeiros dias, será realizada uma Maratona de Webinars com abordagem a temas como: Impactos do câncer no psicológico do paciente e da família, o papel da fisioterapia na reabilitação dos pacientes, Nutrição e Câncer, entre outros.

O prédio da unidade será iluminado nas cores rosa e azul, nos meses de outubro e novembro, respectivamente. No dia 15/10, todos os colaboradores vestirão camisas com as duas cores para simbolizar a união de todos na luta contra essas doenças.

Campanha Outubro Rosa da Pró-Saúde

A Pró-Saúde, uma das maiores entidades filantrópicas de gestão hospitalar do país, também promove uma campanha Outubro Rosa de estímulo à prevenção. Neste ano, a entidade buscar enxergar o problema com os olhos dos pacientes.

A proposta é entender as dúvidas e angústias da população no processo de adesão à prevenção. As perguntas do público serão respondidas por médicos que atuam na entidade, de forma didática, orientando com informação, por meio das redes sociais da entidade.

*Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores